Danilo Moura Silva

Carlos.png
Museu Digital - Primeiros Passos
Museu_do_Círio_-_Trajetoria.png

Em 2016 começamos a capturar fotos e vídeos de todas as procissões em 360 graus. Colocamos os vídeos no Facebook, YouTube e demais redes sociais. A resposta tem sido fantástica. Em 2017 iniciamos a criação de um museu digital em realidade virtual e temos utilizado diversos recursos, como projeção e oculus de realidade virtual para demonstrar o poder de estar imerso nestas imagens. Abaixo estão os depoimentos de 2017 and 2018.

Museu Digital - Fase 2 - Realidade Virtual

Para o Cirio 2019, trabalhamos com o HTC VIVE para otimizar o museu para funcionar em sistemas autônomos.
Isso permitiu levar o museu digital, conforme pretendido originalmente, a eventos importantes fora de Belém.
Pela primeira vez, muitos membros do Congresso Brasileiro puderam vivenciar o que deve ser parte da experiência do Cirio e pudemos fazer apresentações em grupo em massa.

Picture2.jpg

A captação de imagens em 360 graus permite registrar detalhes impressionantes, como nunca antes foi possível.
É a mídia digital mais inclusiva. Literalmente tudo ao redor da câmera é registrado. Quando associada ao poder da realidade virtual, permite recriar – digitalmente – a energia de estar imerso em uma multidão de 2 milhões de pessoas unidas pela fé.

Icon_512x512.png